segunda-feira, 27 de abril de 2009

CAICÓ FEST 2009

Quem disse que no Seridó não tem micareta? Oh se tem! O Caicó fest trata-se de um festa que todo ano leva milhares de potiguares as ruas da cidade para se divertir em ritmo de micareta.

A Micareta, por sinal, para quem não conhece a história, trata-se um carnaval fora de época, que foi criado em feira de Santana em 1937. O nome do carnaval temporão, fora de época, é derivado de uma festa francesa, Mi-carême. A festa, é sem dúvida, uma das maiores manifestações populares do interior da Bahia e do Nordeste. Desde os anos 90 que a Micareta está implantada em várias capitais e cidades brasileiras, a partir do sucesso de sua realização em Feira de Santana, foco irradiador do evento. São Micaretas em quase todo o ano.

O município de Caicó com o “Caicó Fest” entra definitivamente para o circuito das Micaretas do Brasil realizando-se de 01 a 03 de Maio, com diversos blocos. O evento será realizado pela “FOX PRODUCÕES ” contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Caicó, Governo do Estado, empresários e dos veículos de comunicação da Região do Seridó.

O Caicó Fest não é apenas a Micareta de Caicó, mas sim de toda Região do Seridó. A quantidade de turistas que a cidade receberá, representará bem sua importância para região.,aproximadamente 12.000 pessoas (evento), onde a maior concentração é de jovens foliões; muitos virão de outras regiões e estados. Segue as atrações do evento:


01 de maio: Prabalar (Fortaleza/CE)
Bloco Oficial, Lelé da Cuca

02 de maio: Banda Chicabana (Salvador/BA)
Bloco Oficial, Lelé da Cuca

03 de maio: Banda Inala (Mossoró /RN)
Bloco Oficial, Lelé da Cuca

03 de maio: Marquinhos Carrera e Sakulejo (Caicó/RN)
Bloco Infantil Algodão Doce

Nenhum comentário: