quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

ATÉ QUE ENFIM....



A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano, entrega nesta sexta-feira, 22, a nova Bernardo Vieira à população natalense. A solenidade, que acontecerá entre as plaformas Paiatis (Av.12) e a Pêgas (cruzamento da Pêgas com a Av. Brenardo Vieira), contará com a presença do prefeito Carlos Eduardo Alves, a secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos, além de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitários e os usuários de transporte que ganharão faixa exclusiva para ônibus.

A partir de sábado (23/02), os motoristas e usuários de ônibus poderão utilizar a avenida totalmente equipada com nova sinalização vertical e horizontal, faixa exclusiva para ônibus e sinalização semafórica. Para garantir o funcionamento do projeto, os técnicos da STTU trabalham nos últimos ajustes, concentrando esforços nos semáforos e nas seis botoeiras.

Hoje pela amanhã, 20, a STTU iniciou capacitação com os motoristas de ônibus que atuarão na Bernardo Vieira. As aulas, que acontecem no Centro de Treinamento Municipal Aluízio Alves, abordam os procedimentos corretos de utilização do sistema Bernardo Vieira como: o uso da faixa exclusiva e utilização correta das plataformas de embarque e desembarque.

A STTU irá capacitar cerca de mil motoristas, além de atores estagiários do órgão, técnicos, agentes de trânsito e fiscais de transporte que atuarão na Nova Bernardo Vieira. Ao todo o órgão vai levar para a avenida cerca de 210 técnicos, divididos nos três turnos, no primeiro mês de operação, com o objetivo de orientar motoristas e pedestre sobre o uso racional dos equipamentos disponibilizados na via pública.

DETALHES DO PROJETO
Plataformas de Embarque/Desembarque: 16
Número de abrigos: 32
Estacionamento: Não é permitido ao longo da via
Onda Verde: Todos os semáforos são sincronizados
Retornos: São compensados com acessibilidade dos laços
Número de ônibus/hora: 90
Número de veículos dia: 40 mil


Nenhum comentário: