sexta-feira, 9 de outubro de 2009

PRA SE TER ALEGRIA COM ROBERTA SÁ

Por: Carlos Henrique Goes
com exclusividade para o Blog do Magrofalante

Os admiradores da música de Roberta Sá chamaram, e ela veio. Sorte de quem compareceu ao TAM na noite da última quinta-feira (08) e pôde assistir - durante quase uma hora e meia - a uma celebração ao prazer de ouvir, ver, sentir e tocar na boa música brasileira. A potiguar radicada no Rio de Janeiro mostrou que além de umatécnica vocal refinada possui um incrível magnetismo. Roberta no palco era mais que cantora. Ela era cúmplice e sedutora de sua platéia. E grande parte desta respondia em coro a cada flerte da artista.

Mulher de beleza clássica, delicadeza de gestos e ar brejeiro, Roberta passeou com imensa desenvoltura pelo repertório dos seus três CDs, sendo o mais recente uma compilação dos grandes sucessos de seus dois primeiros álbuns, além de duas músicas inéditas (Agora Sim e Samba do Balanço). A maioria daqueles que estiveram no Alberto Maranhão já conheciam as músicas ali apresentadas, mas foram surpreendidos com canções que soaram com agradável novidade.

E não se trata apenas de novos arranjos, o público viu uma nova cantora. Uma artista diferente da que em 2008 pisou naquele mesmo palco e ainda ensaiava tímidos passos de dança e pouco se comunicava com seus fãs. Roberta hoje está infinitamente mais segura, deliciosamente sem vergonha e se permitindo cantar sem amarras. De promessa, arremedo de cantora, ela surge em excelente companhia (uma banda afiadíssima) desafiando notas e se consolidando como um dos grandes nomes da nova música popular brasileira.

O momento que melhor ilustra a postura desta segura e vibrante Roberta Sá aconteceu quando ao final do show, quebrando o protocolo do sisudo teatro, ela convidou àqueles que “são de paz” a levantarem e se aproximarem do palco para cantar juntos as três últimas músicas. Ali, Roberta mostrou que tem feito a lição de casa e já entendeu que, de fato, o compromisso do artista é ir onde o povo está, seja “No palco, na praça, no circo, num banco de jardim”.

Confira agora imagens do show da cantora Roberta Sá, aqui com o seu Magro Falante:
Fotos: Raimary Freire / Carlos Henrique Goes

3 comentários:

Unknown disse...

Lamô :O Choquei com o figurino dela, tava linda e deslumbrante. Perfeita, incrível, demais.

Parabéns pelas fotos! Bjos =*

Liliane disse...

Ótima matéria!Parabéns pela cobertura!As fotos estão maravilhosas!!!Roberta Sá arrasou!!!!!

Ama Terra disse...

hi charles! ela é linda!