
Ponta Negra
21h30min – Khrystal , Beto Barbosa, Serginho e Pimenta Nativa
00h – Queima de Fogos
Praia do Meio
21h30 – Isaque Galvão
00h – Queima de Fogos
Redinha
21h30min – Banda Grafith e Forró Traz a Massa
00h – Queima de Fogos
Ponta Negra
21h30min – Khrystal , Beto Barbosa, Serginho e Pimenta Nativa
00h – Queima de Fogos
Praia do Meio
21h30 – Isaque Galvão
00h – Queima de Fogos
Redinha
21h30min – Banda Grafith e Forró Traz a Massa
00h – Queima de Fogos
O Show de Júlio Lima
Com o nome de “Há sempre música”, não teria como o cantor Julio Lima, responsável por compor mais de 500 músicas autorais, oferecer outra coisa, a não ser canções de qualidade e uma apresentação repleta de surpresas no palco da Casa da Ribeira. Era noite de domingo, por volta das 20h 30min quando iniciava o show de lançamento do CD de Júlio lima, “Há sempre música”.
Os últimos espectadores terminavam de lotar os espaços da diversificada platéia que aguardava o show do artista e no palco da casa, o público percebia sobre os músicos, focos de luzes sobre cada um, ao fundo uma simples ambientação composta por CDs e saindo do camarim, em direção aos olhares do público a atração da noite, Júlio Lima. A todo tempo era possível ver o que acontecia nos bastidores, o que não durou muito tempo já que o cosmopolita pegou seu microfone e fez da música sua arma de protesto, amores e sentimentos.
Durante sua apresentação o cantor brincou com a música durante todo o tempo, mostrando diversas nuances de ritmos e estilos que é possível fazer aqui na cidade, com ou sem patrocínio, chegando a beber cachaça no palco em aniversario aos cachês atrasados dos artistas. Os aplausos vieram, e a cada canção mais aplausos tomavam conta da casa da ribeira.
Com a participação de convidados de alto nível o show se fez completo, um dos destaques foi a participação do grupo pau e lata, em que Julio Lima apresentou a canção Enlatado, composta para o grupo. No final de tudo as músicas do cosmopolita resulta em uma mistura que dá certo e que não se deve guardar na pratileira, se deve consumir, sem moderação.
Está confirmado para hoje, 11 de novembro, o show do cantor e compositor Júlio Lima que será realizada na abertura do festival da canção e da cultura potiguar no Largo Dom Bosco, nao bairro da Ribeira, a partir das 20 horas.
Como parte das festividades de lançamento do cd há sempre música, o cantor Júlio lima, apresenta algumas de suas canções autorais, dentre elas a canção premiada na última edição do mpbeco, "há sempre música", "coagulado" e "o muro". Logo depois, a festa continua com os 24 finalistas do festival e show do cantor e compositor pernambucano Nando cordel.
O grupo é composto por adolescentes e jovens, entre 13 e 25 anos, da rede pública de ensino, residentes em sua grande maioria, na zona oeste do Estado. Dentre os inúmeros eventos que participou destacam-se: I Mostra da Cultura Popular na Educação, Abertura de Jern’s, Cientec, Mostra de Dança do DEART – UFRN, Festival de Dança do Jern’s, Festa das Padroeiras (Brejinho, Nova Cruz e Pureza), Eventos pedagógicos da Secretaria de Educação – RN, Semana do Folclore em escolas públicas e privadas, Espetáculo 3xDança, Abertura do Espetáculo “Alice no País da Música”.
CRÔNICAS DO MAGRO FALANTE - Nº 1 (MUITOS CARNAVAIS 2009)
Foi assim que começou a festa de 15 anos dos Muitos Carnavais, no último sábado (14/11) as 16hs. A Edição 2009 iniciou como de costume com suas bandinhas de frevo, grupos folclóricos e muitos, muitos foliões que preencheram a pacata Cidade Alta em direção a boa e velha Ribeira. Animados pela música das bandinhas, aos poucos os foliões foram descendo a cidade alta e encontraram nas proximidades do pátio da CBTU, mas pessoas que já aqueciam os tambores com outros estilos musicais, era alegria em todas as direções e carros com seus paredões de som.
Em meio a esse mar de gente na ribeira, eis quem surge o grupo pau e lata, famoso por seu som marcante e pelo ritmo de suas apresentações mostrou pra que veio, animando e dando continuidade a folia dos muitos carnavais. Aos poucos, o Pátio da CBTU ia tomando novas cores, com o azul e o verde escolhidos para colorir a noite de diversão.
A primeira atração da noite, Patusco de Olinda fez um verdadeiro da pista um verdadeiro maremoto com a energia de Pernambuco e mostrou ao povo potiguar o melhor do frevo, com uma batida própria para quem não pode e nem deve ficar parado, o folião. Seguindo a correnteza, chega o velejador de sete mares, Armandinho. O músico conhecido por sua guitarra elétrica aplicada ao ritmo nordestino que é o axé, presentou ao público todo o seu talento, mas isso não quis dizer que foi animador. Muitas pessoas podiam ser vistas de braços cruzados ou sentadas no chão esperando a animação voltar e o que deveria ser um das atrações principais, acabou não destaque junto ao público presente, mas nessa maré as coisas mudaram. Armandinho acelerou o ritmo da guitarra e próximo do fim de sua apresentação, o público cantava e dançava as músicas do grande artista.
Não era dia ainda, mas a luz de Larissa clareou e aqueceu o palco dos Muitos Carnavais, Por que como já dizia a música: “O Araketu, o Araketu quando toca... deixa todo mundo pulando que nem pipoca!” Foi o que aconteceu. Da primeira a última música do grupo, não teve um só folião parado. Foram grandes e novos sucessos que movimentaram a apresentação do grupo que trouxe um pocuo do carnaval da Bahia para a nossa cidade.
Acontece hoje (21/11), a partir das 23h, no Castelo Pub em Ponta negra o lançamento do Raul Rock Clube, um espaço criado com a intenção de Reunir os fãs, covers, cantores e admiradores do grande Raul Seixas. E pra começar, teremos a festa Quem dera Seixas, que apresentara as canções do maluco beleza, na voz das bandas KDA2 e Dr. Paxeco. A entrada custa 5 reais e mais informações no telefone: 8885.5499.
Por: Joanisa Prates para o Blog do Magrofalante
No dia 13 de novembro de 2008, aconteceu uma das maiores mobilizações da comunidade do bairro de Capim Macio, quando mostramos - comprovamos - que mais forte é o poder da mobilização, da união, e que a participação popular é algo essencial no desenvolvimento da nossa cidade, bairro, rua.
Conseguimos vencer uma batalha: a conquista de uma área verde belíssima, que servirá para várias gerações do bairro e para os moradores de toda a cidade usufruírem, desfrutarem e desenvolverem um conhecimento crítico, social e ambiental, pois aquele espaço resulta da força de vontade de pessoas de bem que pensam além do agora, que visualizam um futuro mais agradável para os próximos habitantes deste planeta.
Neste mês mais um ciclo se fecha enquanto comemoramos um ano de conquista de uma área verde aonde seremos contemplados com um projeto de Parque pioneiro e exemplar para Natal e que servirá tanto para o lazer quanto para educação de toda a família!
E para tal comemoração preparamos o ‘1º Abraço Verde de Capim Macio’ e contamos com a participação da comunidade do bairro, bem como com a colaboração de todos que estão nesta luta desde o início e com aqueles que a partir desta nova fase estarão presentes compartilhando agradáveis momentos de bem-estar e tranqüilidade no Parque Verde de Capim Macio.
A programação inicia no dia 13, com a performance "homem árvore" do ator Sandro Souza Silva às 15h, simbolizando a fauna do parque. Às 18h será realizada uma celebração ecumênica ao redor da árvore ícone – o Ipê.
Continuando com a maratona de atividades, no Sábado dia 14, à partir das 12h os moradores de Capim Macio oferecem uma feijoada, com direito a uma excelente programação musical e cultural com a participação de artistas locais como Gustavo Brant, Grupo de Canto Arcada Provençal, Carlos Zens, Malabares e apresentação do Grupo PermaSer com a peça “Que(m) Mata?”.
Leve sua alegria, seu prato e bebida!
Participe!
Acontece nessa quarta-feira (11/11), no Teatro de cultura popular Chico Daniel, o show “Claudianna Antunes canta Roberto Carlos”. A artista potiguar apresentará a partir das 20 horas, canções de sucesso do Rei Roberto Carlos, centre elas Negro gato, É preciso saber viver e Eu te amo. Mais informações no telefone: 8867.6419 / 8103.6291.