segunda-feira, 10 de março de 2008

Lugar de Basquete é em Natal!


Natal é escolhida para sediar o Mundial Senior de Basquete

Confirmado. Natal vai sediar o 11º Campeonato Mundial Sênior de Basquete em 2011. A decisão foi anunciada pela Federación Internacional de Maxibásquetbol – FIMBA e confirmada, oficialmente, através de documento enviado ao prefeito, Carlos Eduardo, pelo presidente da FIMBA, Rubén Rodríguez Lamas. A capital potiguar estava na disputa com outras três cidades: Villa del Mar, na Argentina; Vancouver, no Canadá e Eugene, nos Estados Unidos e terminou sendo a escolhida. Os jogos terão duração de dez dias. Inicialmente, mais de 20 cidades pleitearam sediar o campeonato internacional.

A escolha de Natal se deve ao empenho e interesse da administração municipal em sediar este importante evento esportivo, dando oportunidade para divulgação de Natal nacional e internacionalmente. Outra vantagem que pesou favoravelmente a Natal é a construção do Ginásio Poliesportivo Nélio Dias que a Prefeitura está construindo na Zona Norte da cidade. “Natal tem toda a infra-estrutura e vamos receber este evento” reafirma o prefeito Carlos Eduardo, se referindo também à excelente rede hoteleira que a cidade dispõe. A cidade será divulgada mundialmente e os jogos transmitidos pela ESPN Internacional e pela ESPN Brasil.

Até a data da competição, a administração municipal terá tempo suficiente para se adequar às normas da Federação Internacional de Basquete. Será a primeira vez que o Brasil sediará o Campeonato Mundial Sênior de Basquete. A previsão dos organizadores é de que cerca de cinco mil atletas, na faixa etária de 30 a 35 anos, participem das competições, que se realizam desde 1991, a cada dois anos, reunindo equipes masculinas e femininas. Deverão participar dos jogos cerca de 180 equipes de diversas partes do mundo, que pagarão suas hospedagens nos hotéis da cidade. E mais cerca de 80 a 100 árbitros internacionais. Este ano os jogos aconteceram em Porto Rico, em 2009 será em Praga e, em 2011, na capital potiguar.

fonte: Prefeitura do Natal

Nenhum comentário: