domingo, 18 de maio de 2008

Fim de Maio, Início de FRIZILÉIA !

A atriz Elizabeth Savalla chega a Natal com a peça “Friziléia”, um espetáculo multimídia com texto de Camilo Áttila e direção de Luiz Arthur Nunes, onde Savala contracena com um elenco virtual formado por Marcelo Escorel, Maria Esmeralda e ela própria.

Trata-se de uma comédia, que retrata a saga tragicômica de uma esposa explorada por todos – marido, filhos, pais, sogros, irmãos, cunhados, parentes e aderentes – que num estado de situação limite, resolve se punir de uma maneira excêntrica, para chamar atenção para sua condição de vítima.

Embora a atriz esteja sozinha no palco, o espetáculo não configura um monólogo, pois uma projeção data-show, com imagem e som sobre o próprio cenário, coloca em cena mais três personagens, o marido - vivido por Marcelo Escorel, a sogra - vivida por Maria Esmeralda e o alter-ego da protagonista, vivido pela própria Elizabeth.

Quase 130 apresentações...

No ano de 2004 o espetáculo fez uma turnê de seis meses, por 32 cidades de todos os estados do país. Em 2005 fez uma temporada dez meses com casas lotadas, no Teatro Bibi Ferreira em São Paulo, onde realizou 147 sessões para um total de 38.112 espectadores.

Sobre Elizabeth Savalla

Paulistana nascida no bairro do Butantã, Elizabeth Savalla iniciou sua carreira profissional em 1974, num especial da TV Cultura, Chá das quatro, de Cassiano Gabus Mendes, quando foi agraciada com o prêmio APCA de Revelação de Atriz. No mesmo ano foi convidada pelo diretor Walter Avancini para estrelar a Malvina da novela Gabriela. De lá para cá foram muitas novelas entre elas, O Grito, Estúpido Cupido, O Astro, Pai Herói, Plumas e Paetês, O Homem Proibido, Pão, Pão – Beijo, Beijo, Partido Alto, De Quina Pra Lua, Hipertensão, Meu Marido, Sex Appeal, Quatro por Quatro, Quem é você, A Padroeira, Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea. No teatro destaque para os espetáculos Lua Nua (1988/90), Ações Ordinárias (1991/2), Mimi, Uma Adorável Doidivanas (1993/95) e É! (1996/2003). No cinema a atriz fez o filme Pra Frente Brasil (1983), de Roberto Farias.


Resumindo:

A peça : Friziléia
Local: Teatro Alberto Maranhão - Ribeira
Dias :
28, 29 e 30 de maio, às 21h
Valor :
Ingressos a venda no local
Contato
: 9131-2646

Nenhum comentário: