segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

REDINHA: O carnaval na zona norte de Natal

Banda do siri - Praia da redinha - Natal/RN

Passa ano e volta ano e o carnaval da redinha melhora cada vez mais. Mesmo com o preconceito que ronda em torno dos festejos da Zona norte de Natal, que tem como grande do publico "o povão", os foliões revidam as criticas com muito bom humor, alegria e muitas festa. O carnaval da redinha apresenta em suas ruas e casas decoradas, muitas fantasias, blocos e bandinhas de frevos, demosntrando que o carnaval é feito de muita alegria e ludicidade estampada no rosto de cada cidadão natalense...


Bandinha de frevo animando a população - aja fôlego!

Não podemos nos esquecer dos blocos que fazem a animação acontecer nos quatro dias de carnaval:

  • Domingo e 2ª feira é dia de Rapariga, no bom sentido pessoal. É por que são nesses dois dias que O Bloco das Raparigas, um dos mais tradicionais da Redinha, percorre as ruas do bairro com muita criatividade e irreverência. Homens fantasiados de mulher deixam fluir seu lado feminino com muito humor e alegria.
  • 3ª feira- a Banda do Siri arrasta milhares de foliões provando que é na Redinha onde se faz o melhor carnaval de Natal.
  • 4ª feira de cinzas - para uns dia de descanso, para outros... é dia de Baiacu na Vara, Vem o Kamburão e o Bloco dos Garis. Logos após o festejo dos foliões, aqueles que trabalharam tem seu momento de lazer, como os garis e policiais militares. Sem esquecer do tradicionanl baiacu na vara, que traz as ruas da redinha muita festa e muita animação.


Bloco das raparigas - Irreverência na praia da Redinha

Um comentário:

fotonacidade disse...

Gostei muito do blog!!!
E as fotos ficaram ótimas!!!
Parabéns e um ótimo restinho de carnaval!!!